quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pavê Vidrado


Gente, eu achei tão bonita esta sobremesa que eu a comi só com os olhos... rsrsr
Boa dica para ajudar na decoração da ceia de natal...
INGREDIENTES
50g de açúcar
100g de morango, kiwi ou pêssego em calda
1 caixa de gelatina de morango, limão ou pêssego hidratada com 2 colheres (sopa) de água
100ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
400g de biscoito de leite
750ml de água
350ml de espumante
1 ½ xícaras (chá) de açúcar
1 pau de canela (médio)
5 cravos
3 pacotes de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
MODO DE PREPARO
Num liquidificador coloque açúcar com a fruta de sua escolha e bata bem. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio para esquentar (cerca de 2 minutos). Adicione a gelatina e misture bem. Deixe esfriar. Acrescente chantilly e misture delicadamente. Leve para gelar por cerca de 40 minutos ou até que fique com consistência cremosa. Transfira a mistura para um saco de confeiteiro com bico liso. Pegue um biscoito de leite, coloque uma camada de creme reservado acima, outro biscoito, mais uma camada de creme e termine com mais um biscoito formando um mini pavê. Com uma espátula, passe em volta dos biscoitos, para retirar o excesso de creme. Reserve. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Leve para o freezer por 10 minutos.
Numa panela coloque água, espumante, açúcar, canela e cravos, leve ao fogo médio e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, coe e deixe esfriar. Junte gelatina em pó sem sabor, misture e reserve.
Em aros (6,5cm de diâmetro), untados com óleo e embrulhados em papel laminado, coloque os mini pavês e preencha com a metade da gelatina (reservada acima). Leve ao freezer por cerca de 20 minutos. Retire do freezer e complete com o restante da gelatina. Leve ao freezer novamente por cerca de 20 minutos. Desenforme e sirva em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...